Subscribe:

parceria

.

Pages

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Roller Derby: O Esporte Das Diversidades




Sem bolas, tacos, redes, cordas,água, altura ...  apenas patins e contato corporal, ROLLER DERBY  é um esporte radical do circuito independente  onde qualquer pessoa é bem vinda. Se você nunca se identificou com nenhum esporte, gosta de cores e patins, e tem uma pegada de punk e hardcore  que tal se informar um pouco mais e quem sabe começar a praticar?



Antes de ler a matéria recomendo acessar este link com um vídeo sobre o assunto: http://acritica.uol.com.br/craque/Considerado-menina-roller-muita-pancadaria_3_524377561.html


 O jogo acontece numa pista oval na qual dois times jogam sobre patins com rodinhas. Os pontos são marcados como o jogador de pontuação o "jammer" ( atacante)  de ambas as equipes cada um dos membros voltas da equipe adversária. Roller Derby é essencialmente um esporte só de meninas, mas há exceções, homens surgindo, principalmente nos EUA.
O número máximo de pessoas na pista ao mesmo tempo é 10: 4 bloqueadores e um jammer  em cada equipe. Para jogar Roller Derby no Brasil  é preciso ter 18 anos ou mais.


O Esporte tem seus benefícios e vantegens como todos os demais porém com um diferencial, as jogadoras não são remuneradas e ainda acabam por  "sustentar" o esporte.
A história do Roller Derby não é de hoje, vem de muito tempo no EUA datando 1880 quando o esporte consistia apenas numa corrida de patins em volta de uma pista, evoluindo até chegar na fase de encenação onde o grande destaque era a pancadaria na década de 50. mas hoje em dia isso mudou, tornou- se um esporte de verdade com regras e ética.

A foto que ilustra o início da matéria é do filme: Garota Fantástica onde o tema conflitante é o próprio Roller Derby.

O vídeo abaixo é uma reportagem durante um treino das "Ladies of Helltown" a primeira liga de Roller Derby do Brasil, Confiram:

Deixo agora alguns links de sites de ligas brasileiras para maiores informações:
Vlw! e Até a Próxima!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário