Astrônomos confirmaram neste 01 de agosto de 2011 , pela primeira vez, a existência de moléculas de oxigênio no espaço profundo que chegam a ser 20% semelhantes as da Terra,(desoberta de autoria do Observatório Espacial Herschel, mas com grande colaboração da Nasa ) Elas se encontram na área da nebulosa Órion, a aproximadamente 1.500 anos-luz da Terra.
Os cientistas estimam que o oxigênio estaria dentro de gelo e, ao ser aquecido pelas estrelas, liberou água que se converteu, depois, em moléculas de oxigênio.
Mas não são notícias tão animadoras assim pra incompreensível raça humana que não "está nem ai" em preservar o planeta em que vive, afinal estão a 1. 500 anos luz, não é km, nem metros, nem centímetros... só pra se ter uma "noçãozinha" um ano luz, apenas um equivale a : 9.460.536.207.068.016 de metros percorridos com uma velocidade de 299.792.458 metros por segundo durante 365 dias. Então concluimos que está tão tão distante que não ia dar tempo de nossa geração chegar lá ( literalmete), e é apenas 20% semelhante as nossas não chega nem a 50%... e a informação que ainda está por vir...
A descoberta, no entanto, não indica a presença de planetas ou outros objetos habitáveis.
Com o achado, os pesquisadores vão dar seguimento à procura de moléculas de oxigênio em outras regiões de formação de estrelas como é a Órion.
Portanto até parece surpreendente, mas no fundo em meio a tantos problemas relacionados a extinção da raça humana que precisam de atitudes rápidas esta acaba se tornado mais uma descoberta clichê, afinal, e o oxigênio do nosso planeta que vem sendo destruído cada dia mais, onde fica sua situação?? ou melhor nossa situação?!
Mas é claro que não deixa de ser mais uma desoberta que mostra o potêncial de um SER HUMANO!
Créditos:
http://www1.folha.uol.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário