Subscribe:

parceria

.

Pages

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Blythe : A Boneca Que Não Deixou Se Abater Pelo Bullyng!


Quando ela apareceu causou apenas uma sensação de “coisa estranha”, não havia espaço para ela, todos estavam com seus olhos voltados a perfeita Barbie. até que  chegaram os anos 2000, hoje em dia ela é a queridinha do estilistas, é considerada a mais fotogênica e versátil, sua aparência peculiar considerada assustadora no passado, é considerada agora simplesmente diferente, única e por isso Linda! Virou toy art, Modelo Vintage, e até Artigo de Colecionador.



Lançadas na década de 70 para o público infantil, as bonecas Blythe foram na época um fracasso de vendas, pois assustavam as crianças com sua aparência. 

Veja abaixo o comercial Blythe dos anos 70:


 Essas bonecas “Cabeçudas”, e “zoiudas” voltaram à cena quando a fotógrafa americana Gina Garan se encantou pelo brinquedo em 1997 e produziu um editorial de moda que foi posteriormente exposto em Tóquio, chamando a atenção da empresa japonesa Takara, que passou a produzir as bonecas em parceria com Gina a partir de 2001. De lá para cá, estilistas como Dior e Valentino já criaram modelitos exclusivos e colecionadores passaram a adorar a Blythe como ícone fashion graças à sua versatilidade.



O atrativo da Blythe é poder customizá-la, trocando a roupas , mudando o cabelo, a cor dos olhos e o tom da pele a maquiagem e além do mais é fotogênica tem expressões que nenhuma outra boneca tem.


Geralmente o preço das Neo-Blythes ( que são blythes fabricadas nos dias atuais) varia, podendo ir de $ 100,00  até mais de $1.000,00. Antigamente, uma Blythe Kenner era vendida por aproximadamente $ 6,00 



Há dois tamanhos de bonecas Blythe: a 28 cm de tamanho natural, e as de 11,2 centímetros, exclusivas da  "Petit Blythes" (Pequenas Blythes). Apenas Blythes de tamanho natural podem trocar a cor e posição dos olhos,  Mesmo assim, Petit Blythes possuem os membros flexíveis e as pálpebras se fecham. Porém, já está previsto o lançamento das "Middie Blythes", que serão as "Blythes Médias" terão aproximadamente 20cm de altura, e elas teram apenas uma cor de olho, que poderá se mover para a esquerda e para a direita.As pálpebras serão Fixas (não abre e fecha). O pescoço, Móvel (esquerda e direita). Os braços, Móveis. A Cintura Fixa e o Joelho Fixo (não dobra). O valor ainda não foi estimado


Já foram lançadas cerca de 130 modelos de Blythe, entre 2001 e 2009. A versão menor, chamada de Petite, já foi lançada em mais de 280 versões.


Uma Última Observação:

Quando Você olha uma BLYTHE você lembra de alguém?? Eu acho elas super parecidas com a Cristina Ricci, vocês não concordam??

Obrigada a Todos, mais uma vez!

Créditos:
http://omeucabide.blogspot.com
 e nossa querida wikipédia é claro!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Postar um comentário